OCEANPACT TERÁ BASE DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E LOGÍSTICA NO PORTO DO AÇU

0Negócio fechado. A OceanPact assinou hoje (17) um contrato para implantação de um hub de atendimento a emergências no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), no norte fluminense. O acordo terá vigência de 25 anos e prevê a ocupação de uma área de 29.300 m² pela OceanPact, com reserva de mais 16.250 m² para expansão. O contrato também inclui a dragagem e construção de um cais na área locada pela companhia.

Atuamos em atividades de Proteção Ambiental no Porto do Açu desde 2014 e, sem dúvidas, este é um excelente momento para ampliarmos nossa atuação no Açu, oferecendo aos nossos clientes a maior e mais completa Base de Proteção Ambiental da América Latina”, disse o  diretor Comercial e de Novos Negócios da OceanPact, Erik Fabian Cunha (foto). “Além disso, ofereceremos aos nossos clientes nossos demais serviços de Meio Ambiente, Operações Submarinas, logística e engenharia”, completou o executivo.

Assinatura

Cerimônia de Assinatura

A direção do Porto do Açu avalia que a expansão da presença da OceanPact em sua área reforça o conceito que chama de one-stop-shop – isto é, a oferta de produtos e serviços em um só lugar para o mercado offshore. Hoje, além da OceanPact, o empreendimento abriga outras 13 companhias: Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, BP Prumo, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Ferroport, Anglo American, Dome, GNA (Gás Natural Açu), Estação Açu e Aeródromo Norte Fluminense.

[A OceanPact] é um cliente que está em plena capacidade de expansão e que possui o maior inventário de resposta a emergência offshore da América Latina. Será mais uma empresa construindo cais no terminal mais procurado do Açu, o que resultará no aumento do tráfego de embarcações”, disse o diretor de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações, Ricardo De Luca.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of