PETROBRÁS AVANÇA PARA NOVA ETAPA NA OFERTA DE USINAS TÉRMICAS E VENDE CAMPOS TERRESTRES PARA A 3R

petrobrasA Petrobrás deu início à fase vinculante do processo de venda de quatro de suas usinas termelétricas, sendo três localizadas em Camaçari (BA) e uma em Canoas (RS). Neste estágio, os investidores habilitados receberão convites com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento.

As térmicas em Camaçari englobam as plantas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, que possuem potência total instalada de 329 MW. As unidades operam com óleo combustível e têm possibilidade de conversão para operação a gás natural. Já a termelétrica de Canoas tem potência instalada de 249 MW e é movida a bicombustível (gás natural e óleo diesel).

A Petrobrás também anunciou que assinou a venda dos campos terrestres de Fazenda Belém e Icapuí para 3R Petroleum. Os ativos ficam localizados na Bacia Potiguar, no estado do Ceará. O valor do negócio foi de US$ 35,2 milhões e transferiu 100% de participação nas áreas. A produção média dos campos de janeiro a junho de 2020 foi de aproximadamente 803 barris de óleo por dia (bpd).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of