OCYAN AMPLIA SEU PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E PASSA A REALIZAR CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS E VÁLVULAS

No embalo do espírito de ano novo, a Ocyan começou 2021 com uma novidade em seu portfólio. A empresa foi certificada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) para oferecer a atividade de calibração de instrumentos e válvulas de segurança. A companhia passou por uma auditoria de recertificação do sistema de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) e agora está de olho em novos negócios.

Trabalhamos há um ano no desenvolvimento desse novo serviço em nossos ativos, o que nos deu uma robusta experiência e uma curva madura de aprendizado. Com essa certificação concedida pelo IBP, podemos avançar e nos colocar ativamente no mercado para oferecer o serviço para outras empresas”, disse o diretor de contratos de manutenção e serviços offshore da companhia, Vinicius Castilho (foto).

A Ocyan diz que conta com sua própria estrutura de Calibração de Instrumentos e que é capaz de emitir um relatório de calibração em até três dias. Entre as atividades que passará a desempenhar, estão a gestão dos serviços de calibração baseados na ISO/IEC 17025; e calibração de PSVs (válvulas de segurança), instrumentos e transmissores de pressão positiva e negativa, medidores e transmissores de temperatura conforme normas e padrões aplicáveis.

Antes, terceirizávamos essa atividade, mas percebemos que a empresa tinha acúmulo de experiência para desenvolvê-la internamente e passar a oferecê-la ao mercado. Hoje, temos ganho de planejamento inseridos em toda cadeia de manutenção, uma visão completa de todo o processo, o que reitera nossa capacidade técnica e nos diferencia, com equipe altamente técnica e especializada. Não é apenas a calibração que estamos apresentando ao mercado, mas a gestão integrada desses serviços”, complementou o diretor de contratos da Unidade de Perfuração da Ocyan, Renato Costa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of