OCYAN SELECIONA 17 STARTUPS PARA NOVA ETAPA DE SEU PROGRAMA WAVES CHALLENGE

SWSWSWSApós análise de 106 startups interessadas em participar do programa de inovação Ocyan Waves Challenge, 17 empresas foram selecionadas para a segunda fase, chamada de Pitch Day. Esta etapa acontecerá no dia 25 de junho e, este ano, será virtual devido à pandemia do coronavírus e o distanciamento social. Neste dia, os participantes apresentarão com mais detalhes soluções encontradas para os desafios operacionais definidos pela Ocyan.

Rodrigo Lemos, Diretor de Produção Offshore e líder do Ocyan Waves, gostou do que viu: “Ficamos surpresos com a grande quantidade de inscritos, uma vez que nesse ano os desafios são mais técnicos. Mesmo com essa complexidade, notamos que existem diversas startups qualificadas e especializadas no país. Esta etapa é muito importante devido à interação entre as startups e a Ocyan. É o momento em que as equipes das áreas que precisam das soluções terão o primeiro contato com os empreendedores. No Pitch Day todos poderão se conhecer, esclarecer dúvidas, dar sugestões e avaliar melhor as propostas.”

Este ano, foram escolhidos cinco novos desafios: i) análise em tempo real de fluidos do BOP (Subsea Blowout Preventer); ii) autoatendimento em almoxarifado; iii) digital twin do BOP; iv) predição de falhas e gestão de mangueiras do Topdrive; e v) sistema inteligente de gestão de alarmes. Startups de todo o país puderam se inscrever e a busca por diversidade, que faz parte dos valores da Ocyan, esteve representada entre os participantes.

Para o desafio de análise em tempo real de fluidos do BOP, as selecionadas foram: Bahri Inteligência Industrial; Eireli EPP; H2METRIC; TSMP Gestão de Ativos e XMachina;

Para o autoatendimento em almoxarifado, as que seguem para o Pitch Day são: GYTH Desenvolvimento de Sistemas Ltda; LEDCORP TAU LAB; SOLENTECH – SOLUTION, ENGINEERING & TECHNOLOGY; e TCIA – CFK.

Para o desafio digital twin do BOP as selecionadas foram GoEPIK; UBIVIS; Vidya Technology; e PhDsoft Tecnologia Ltda.

Em predição de falhas e gestão de mangueiras do Topdrive apenas uma se enquadrou no que a empresa busca: a 2SOLVE.

E finalmente para o sistema inteligente de gestão de alarmes avançaram no processo MURABEI DATA SCIENCE; CONCERT Cloud; Delfos Intelligent Maintentance; e Smart-Tech.

Por regiões, o Sudeste e o Sul estão representados por sete startups cada; o Centro-Oeste com duas e o Nordeste, uma, totalizando 17 startups. As etapas seguintes do Ocyan Waves Challenge serão a Imersão, em que startups com maior aderência aos desafios da empresa, após análise das propostas, seguirão adiante até o projeto piloto, quando as soluções serão desenvolvidas. As startups aprovadas após o projeto piloto passam a ser fornecedoras da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of