ODEBRECHT VAI CONSTRUIR GASODUTO DE 450 KM NO MÉXICO

Enrique Pena NietoEnquanto o Brasil não avança na expansão da malha dutoviária, aumentando a produção, mas sem previsão de aumentar a capacidade de escoamento, os países vizinhos não estão perdendo tempo, e inclusive estão contratando empresas brasileiras para fazerem os serviços. Agora, a Odebrecht, poucos dias depois de ganhar um contrato parecido no Peru, foi escolhida para construir, em consórcio, um gasoduto de 450 km no México, em contrato de US$ 935 milhões.

O presidente do país, Enrique Peña Nieto (foto), vem criando iniciativas para ampliar a indústria de petróleo no México, a partir de um processo de abertura do mercado ao setor privado e a ampliação dos serviços de infraestrutura, como a expansão da malha de gasodutos.

Neste caso, a linha deverá ter uma capacidade de cerca de 40,5 milhões de metros cúbicos por dia e contará com duas estações de compressão. Passará por Sierra Madre, ligando os estados de San Luis Potosi, Nuevo Leon e Tamaulipas.

O contrato foi fechado com a estatal Pemex e com a TAG Pipelines, que formaram uma parceria para desenvolver o gasoduto. As duas companhias escolheram o consórcio liderado pela Odebrecht, denominado AOT Pipelines, que conta ainda com a argentina Techint e com a mexicana Arendal.

O projeto é fruto da estratégia de Peña Nieto para aumentar a participação do gás na matriz energética do país, aproveitando as reservas de xisto dos Estados Unidos. Com o foco na expansão da malha, a previsão é que o país construa 10 mil quilômetros de novos gasodutos nos próximos cinco anos.

7
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Francisco Santos de jesusWELLINGTONseverino ramosJoazio de Jesus RodriguesNorival Piassá Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jose Edivaldo Barbosa santos
Visitante

Quero trabalha nessa obra

Joazio de Jesus Rodrigues
Visitante
Joazio de Jesus Rodrigues

Tenho esperiencia comprovada nos processos de soldagem TIG/ER MIG MAG RMD FABERCHILD OTOCHILD ENERCHILD STT Atuei com alguns desses prossesos nessas empresas CONDUTO,GDK,BUENO CAMARGO CORREIA ETC.

Norival Piassá
Visitante

Tenho interesse em trabalhar nessa grandiosa obra na função de motorista carreteiro. Aguardo notícias em breve!

Joazio de Jesus Rodrigues
Visitante
Joazio de Jesus Rodrigues

Quero ter essa oportunidade de trabalhar nessa obra grandiosa e muito cobisada por muitos proficionais assim como

severino ramos
Visitante
severino ramos

sou acoplador já tenho muita experiência em gasoduto e trabalhei no consorcio odebrechttechint gasduc III rio a macae quandocomeca a obra a fichar fico no aguardo

WELLINGTON
Visitante
WELLINGTON

TENHO MAIS 20 ANOS DE EXPERIENCIA EM OBRAS DE DUTOS NO BRASIL E VENEZUELA E GOSTARIA MUITO DE PODER PARTICIPAR DESTA OBRA.
TENHO GRANDE EXPERIENCIA NAS FASES DE: SUPRESSÃO VEGETAL,ABERTURA DE PISTA, DESFILE, DESMONTE DE ROCHA, ESTIVAS E RECOMPOSIÇÃO MECÂNICA ALÉM DE OBRAS DE GEOTECNIA.

Francisco Santos de jesus
Visitante
Francisco Santos de jesus

Tenho esperiencia ária de Supervisor de Produção
Desfile de tubos,Pontiada, Revestimento
Escavação de vala, Abaixamento & Cobertura de vala
Obras especiais Rios Atravessasse Furos
Estou A desposição, Supervisor & Encarregado de Obras Especiais
Tel.(11)93473-1350 watzap Quero Fazer Parte dessa
Equipe & Desse Impridimento