PETROBRÁS ALCANÇA NOVO RECORDE DE REFINO NO BRASIL

Graça Foster - Foto: Agência PetrobrasA Petrobrás anunciou um novo recorde de processamento de petróleo em suas refinarias no Brasil, referente ao mês de junho, quando a carga média processada foi de 2,172 milhões de barris de petróleo por dia (bpd). O volume representa 21 mil bpd a mais do que o recorde mensal anterior, de 2,151 milhões de bpd, obtido em março deste ano.

De acordo com a estatal, a marca foi alcançada respeitando os princípios de segurança, meio ambiente e saúde estipulados pela empresa.

“O resultado atingido reafirma a busca contínua da Petrobrás pelo aumento da eficiência operacional de suas refinarias, com excelência na gestão integrada do sistema de abastecimento, contribuindo para a redução das importações de derivados”, afirmou em nota a companhia.

De fato, um dos maiores problemas apontados nos últimos tempos pela presidente da petroleira, Graça Foster (foto), tem sido a disparidade do preço dos combustíveis em relação ao mercado internacional, o que gera grandes prejuízos para a empresa. Com o aumento do refino, a margem de importação é reduzida de maneira a contingenciar os danos ao caixa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of