OMEGA ENERGIA ADQUIRIU PARQUES EÓLICOS DA ELETROBRÁS NO RIO GRANDE DO SUL POR R$ 1,5 BILHÃO

antonio bastos omegaA empresa Omega concluiu a compra da participação da Eletrobrás no Complexo Eólico Chuí, que soma capacidade total de 582,8 MW, localizado no Rio Grande do Sul. O valor da transação foi de R$ 1.5 bilhão. Pelo acordo, a Omega passa a deter uma participação de 78% no Complexo Santa Vitória do Palmar (402,MW) e de 99,99% no Complexo Hermenegildo (180,8 MW). As usinas ficam localizadas nos municípios de Chuí e Santa Vitória do Palmar (RS).

A aquisição do Complexo Chuí representa mais um passo rumo à consolidação da Omega como principal plataforma de geração de energia renovável do Brasil. Temos certeza que, de norte a sul, a energia eólica e solar são, de longe, as melhores opções para consumidores e cidadãos. Temos muita confiança em nossa estratégia para maximizar o desempenho do ativo e alavancar substancialmente o plano de negócios da Companhia a partir desse extraordinário projeto no Rio Grande do Sul”, disse o CEO da Omega Energia, Antonio Bastos.

Com a conclusão do negócio, a Omega agora soma 1.777,7 MW de capacidade instalada. O complexo no sul do Brasil representa 33% da capacidade instalada da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of