A EMBRAERX E A AUSTRALIANA AIRSERVICES LANÇAM NOVO CONCEITO DE OPERAÇÃO PARA MOBILIDADE URBANA

aqsssA EmbraerX, subsidiária para negócios da Embraer, e a Airservices, provedora de serviços de navegação aérea civil da Austrália, desenvolveram um novo conceito de operações (CONOPS) para o mercado de táxi aéreo, conhecido como Mobilidade Aérea Urbana (UAM).  A Eve Urban Air Mobility Solutions, novo spin-off da EmbraerX, será responsável pela parceria com a Airservices e pelo desenvolvimento de soluções de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM). A Austrália é um dos países que está se beneficiando dessa inovação revolucionária, atraindo o interesse e investimentos da indústria, em grande parte devido ao forte apoio do governo e ao histórico de líder mundial em segurança de voo. A criação do CONOPS auxiliará a introduzir e acelerar de forma segura o crescimento do mercado de UAM na Austrália.

Daniel Moczydlower, Presidente & CEO da EmbraerX, afirmou que  “A criação do ecossistema de UAM requer soluções inovadoras, que também é um pilar fundamental da estratégia de crescimento da Embraer para os próximos anos, e a EmbraerX foi criada para atender a essa necessidade. Por meio dessa parceria, estamos avançando, de forma conjunta, para que a Austrália se torne um dos primeiros rrfrrrmercados de Mobilidade Aérea Urbana do mundo.”

O CONOPS explora conceitos novos e práticos para facilitar com segurança a introdução da indústria de taxi aéreo. Utilizando a cidade de Melbourne, na Austrália, como modelo, o CONOPS avalia como as soluções de gerenciamento do tráfego aéreo existentes podem inicialmente permitir operações de Mobilidade Aérea Urbana ao mesmo tempo em que se prepara para a escalada de operações por meio de novas tecnologias de gthhgerenciamento de tráfego. “Esta empolgante iniciativa combina a experiência da Airservices no gerenciamento do espaço aéreo nacional com a inovação técnica da Embraer”, disse Peter Curran(foto a esquerda), Diretor de Estratégia e Experiência do Cliente da Airservices. “Temos a responsabilidade de manter nossos céus seguros e estamos entusiasmados para potencializar nossa experiência e capacidade operacional no gerenciamento do espaço aéreo por meio da parceria com uma especialista em aviação global. Vamos desenvolver soluções inovadoras que garantam acesso seguro e equitativo ao espaço aéreo urbano para um amplo espectro de aeronaves, incluindo helicópteros convencionais, aeronaves de asa fixa e aeronaves eVTOL”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of