OMEGA VAI FORNECER ENERGIA LIMPA PARA O PROJETO DO COMPLEXO MATARAZZO, EM CONTRATO VÁLIDO POR 15 ANOS

fabianaA Omega Energia assinou contrato com as incorporadoras BM Empreendimentos e Varejo, do complexo Cidade Matarazzo, que restaura um conjunto centenário com 10 edifícios tombados em um terreno de 30 mil metros quadrados na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A iniciativa visa expandir o consumo de energia limpa no Brasil, que evitará a emissão de 46,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera ao longo de 15 anos, considerando o índice de 2021.  A partir de 2023, a Omega fornecerá toda a energia utilizada no empreendimento, que transformou antigos edifícios históricos em um complexo multiuso, com hotel,  área comercial, espaço cultural e o maior parque privado da cidade. Popularmente conhecido como Hospital Matarazzo, o local abrigou o Hospital Umberto I (1904), a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo (1943) e a Capela Santa Luzia (1922), que tiveram suas fachadas e estruturas integralmente preservadas.

Para Fabiana Polido, diretora Comercial da empresa, a Omega Energia está alinhada às diretrizes mundiais de ESG. “Ao encontrar parceiros que compartilhammarco matarazzo do mesmo propósito que a Omega, apostamos na perenidade das relações de negócios e visão de mundo. O projeto Cidade Matarazzo contempla, além da arte, cultura e diversidade, a sustentabilidade como principal pilar. É com essa base que utiliza conceitos de upcycling alinhados ao consumo de energia limpa”, declarou a executiva.

Segundo Alexandre Allard, idealizador do Cidade Matarazzo, acrescento que com a abertura do hotel Rosewood São Paulo, o Cidade Matarazzo está sob os holofotes da cidade. “A sua liderança em sustentabilidade pretende inspirar outros projetos a respeitarem a natureza, implementando medidas que contribuam para o ‘Race to Zero’ nos próximos 3 anos”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of