ONESUBSEA VENCE CONTRATO DE TRÊS ANOS PARA FAZER SERVIÇOS SUBMARINOS NOS CAMPOS DA PETROBRÁS

oneA OneSubsea, uma empresa da Schlumberger com sede em Houston, Texas, Estados Unidos, assinou contrato com a Petrobrás para serviços submarinos nos campos na costa do Brasil, incluindo inspeção, manutenção, reparos, atualizações e fornecimento de peças, além de serviços de instalação e comissionamento. O contrato é de mais de US$ 200 milhões. O acordo inclui um diferencial no mercado ao apoiar o escopo de processamento submarino por meio de recursos de monitoramento em tempo real dos sistemas de processamento operados pela Petrobrás. Para Carlos Tadeu, Diretor Geral da OneSubsea no Brasil, o contrato reforça a parceria de longo prazo entre a OneSubsea e a Petrobrás no Brasil. “Estamos empenhados em entregar o mais alto nível de desempenho por meio desta execução, apoiando a Petrobrás no cumprimento de suas metas em um ambiente seguro e sustentável, maximizando o conteúdo local e utilizando nossoone 2 portfólio mais amplo no espaço submarino”, afirmou o executivo.

 O contrato será executado a partir de Centro de Excelência de Serviços Submarinos OneSubsea, localizado em Macaé, no Rio de Janeiro. Está prevista a disponibilização de frentes operacionais compostas por ferramentas e serviços de assistência técnica onshore e offshore para instalação, comissionamento e workover (intervenções nos poços) de equipamentos e manutenção de equipamentos submarinos. Engloba, ainda, serviços de Engenharia de Upgrade, Sistemas de Controles Submarinos, one 1Monitoramento (FRIEND). A parceria é válida por três anos, com opção de prorrogação por mais dois anos.

A Petrobrás possui um grande portfólio  de campos de petróleo e gás operados no Brasil, incluindo os de águas profundas e pré-sal. A OneSubsea possui experiência em instalação de sistema subsea no Brasil, operando mais de 500 ANMs (árvores de natal) no país nos últimos 20 anos. A empresa é fornecedora para o mercado submarino de óleo e gás e opera em mais de 23 países.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of