OPEP+ CONFIRMA AUMENTO NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO PARA CONTER PREÇOS

opepA Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e países aliados, conhecida como Opep+, decidiram hoje (30) aumentar a produção de petróleo em 648 mil barris diários em agosto. No último mês, o grupo já havia sinalizado um acordo para aumentar a oferta do insumo entre os membros do cartel. A decisão é uma tentativa de frear a disparada nos preços globais dos combustíveis.

Assim, até o final de agosto, a expectativa é que a Opep finalmente retome os níveis de produção vistos antes do início da pandemia de covid-19. Como se sabe, o cartel promoveu cortes severos em sua produção como resposta à queda brusca na demanda causada por lockdowns ao redor de todo o mundo. Os ministros da Opep e os seus 10 países aliados, incluindo Rússia e México, devem reunir-se novamente no dia 3 de agosto.

Apesar da decisão de hoje, a produção da Opep por vezes fica abaixo da meta estabelecida, já que alguns países como Angola e Nigéria ainda sofrem com limitações em sua produção. Isso levanta dúvidas se o grupo será capaz de atender aos volumes de fornecimento prometidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of