OPEP E ALIADOS CONFIRMAM PLANO PARA AUMENTO GRADUAL DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO

opepO mercado vai receber mais óleo em breve. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outras nações aliadas, como a Rússia, concordaram em continuar com o plano de aumento gradual da oferta de petróleo. Em comunicado, o cartel disse que será mantido o compromisso de aumentar a produção em 2 milhões de barris de óleo por dia, sendo o ritmo determinado de acordo com as condições de mercado. A decisão foi tomada durante reunião realizada por videoconferência hoje (1º).

A reunião observou o fortalecimento contínuo dos fundamentos do mercado, com a demanda de petróleo mostrando sinais claros de melhora e os estoques da OCDE caindo à medida que a recuperação econômica continuava na maior parte do mundo à medida que os programas de vacinação se aceleravam”, disse o cartel.

Mais cedo, conforme noticiamos, o preço do barril de petróleo Brent chegou a ser negociado a US$ 71, o maior patamar registrado desde março. O valor reflete expectativas otimistas sobre maior demanda global para os próximos meses.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of