OPORTUNIDADES PARA DESCOMISSIONAR OLEODUTOS NO MAR DO NORTE ESTÃO ATRAINDO EMPRESAS ESPECIALISTAS PARA ABERDEEN

GAS ABEDEENA Decom Engineering, especialista em descomissionamento de oleodutos, investiu mais de 250 mil libras esterlinas para estabelecer uma base perto de Dyce,  em Aberdeen, na Escócia, localizada estrategicamente para estar mais próxima dos clientes de petróleo e gás do Mar do Norte. A empresa estará operando em uma grande área  que  será usada para testes e armazenamento de equipamentos, além de hospedar dias de testes com seus clientes. Ela  permitirá a implantação mais rápida dos ativos da Decom para seus  clientes que trabalham na plataforma continental do Reino Unido (UKCS). O executivo-chefe da companhia, Sean Conway (foto), declarou: “Estamos muito satisfeitos em estender nossa presença para Aberdeen, que aumenta nossa capacidade existente na Holanda e nossa sede em Belfast. Esse investimento nos dá uma plataforma para um crescimento significativo em 2022 e além, oferecendo acesso mais direto e rápido aos clientes existentes do Mar do Norte e um grande número de novos clientes em potencial que operam no UKCS e nos mercados internacionais de petróleo e gás”.

Para marcar a expansão, a empresa lançou um “desafio da serra elétrica”, prometendo que seu maquinário cortará materiais de tubulação que podem  derrotar outros sistemas de corte. “Nossas serras são capazes de trabalhar nas mais severas condições de trabalho emmar do noirte diferentes diâmetros de tubos e composição de materiais. Estamos confiantes de que eles são capazes de cortar com precisão os materiais mais desafiadores, independentemente do revestimento em que o duto esteja envolvido”, disse o diretor de operações da companhia, Nick McNally.

As tecnologias da empresa foram implantadas em projetos internacionais de descomissionamento  em que as operadoras de petróleo e gás precisam substituir ou remover infraestrutura submarina envelhecida e ativos redundantes. Um hat-trick recente de contratos no valor de mais de 400 mil de libras esterlinas inclui uma campanha de seis meses no Golfo da Tailândia em nome de um operador global de petróleo e gás.

Mesmo nas primeiras semanas de abertura em Aberdeen, estamos desfrutando de um retorno sobre o investimento”, acrescentou Conway. “Anteriormente, teríamos que contratar instalações para sediar demonstrações de tecnologia, mas os clientes que visitam Potterton estão se beneficiando dessa maior flexibilidade que melhor atende as suas necessidades. A capacidade de armazenar nossos próprios equipamentos mais próximos das operações dos clientes e tê-los prontos para uma implantação mais rápida é um bônus real”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of