OS EX-PRESIDENTES TEMER E FERNANDO COLLOR FECHARÃO AMANHÃ O THE GLOBAL NEW ECONOMY FORUM

tenmerO INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa) comandou o painel sobre energias renováveis no primeiro dia do The Global New Economy Forum, evento internacional que acontece até amanhã (24) reunindo representantes de empresas e de governos de mais de 30 países para ampliar o debate sobre as bases da economia no mundo pós-pandemia. O presidente do instituto, Heber Galarce, mediou o debate “Principais desafios e avanços na produção de energias limpas e renováveis, panorama dos investidores interessados neste tema, desafios e futuro da Indústria de Combustíveis”. Já o secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do INEL, José Marangon representou o setor de energia solar como palestrante no evento internacional.

Galarce disse  que a realização do evento é um marco para setor de energia limpa por abordar temas urgentes, como os desafios para o incremento da energia renovável,morangon como a necessidade de atração de mais investidores, a regulação normativa do setor no país e o compromisso assumido por diversas nações, entre elas o Brasil, de emissão zero de carbono até 2050. O secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do INEL, José Marangon (foto à direita) abordou as ameaças climáticas para a geração de energia limpa. O professor destacou as recentes mudanças climáticas, como a queda nas precipitações no Brasil e a variabilidade nas fontes limpas, como eólica e solar: “As ameaças climáticas já existem e o esforço deve estar voltado para minimizar seus efeitos. O Brasil é um dos maiores do mundo em relação ao uso de energias renováveis, com matriz elétrica entre 85 e 90% de energia limpa. Até por isso, sofre com as variáveis climáticas, como redução das chuvas e variações de vento e sol. Temos potencial para lidar com os efeitos climáticos e contribuir para acelerar o projeto de descarbonização no mundo todo.

O painel contou também com a participação do Diretor do Departamento de informações e Estudos Energéticos do Ministério de Minas e Energia, André Osório, de Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio da China, do presidente da Câmara de Comércio da Itália, Graziano Messana e de Ivan Dybov, presidente da Rosatom/Rússia. O The Global New Economy Forum vai até amanhã e novembro e terá os palestrantes como os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Collor, os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e os ex-ministros da Saúde.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of