OURO NEGRO E SUPERIOR ENERGY ANUNCIAM ACORDO COM FOCO EM SOLUÇÕES PARA COMPLETAÇÃO DE POÇOS

eduardo-costa-ouro-negroA Ouro Negro e a Superior Energy Services decidiram fechar uma parceira para ofertar soluções integradas na área de poços de petróleo. O foco da atuação das companhias será principalmente em ambientes desafiadores, como os poços do pré-sal e de águas ultraprofundas. As empresas avaliam oportunidades para disponibilizar um portfólio de soluções disruptivas de completação de poços totalmente elétricas para petroleiras no Brasil e no exterior.

A Ouro Negro tem reiterado a importância das parcerias para alavancar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, de forma a dar suporte à indústria de óleo e gás, principalmente nas atividades estratégicas como a da exploração e produção offshore, nas quais as companhias têm enfatizado a importância em acelerar algumas etapas, como a de perfuração e completação de poços. Portanto, nada mais natural que fazer uma parceria que agregue valor e proporcione ainda mais agilidade, segurança e eficiência nessa atividade”, pontuou o CEO da Ouro Negro, Eduardo Costa (foto).

Já o Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios da Superior Energy Services, Frederico Carvalho, afirmou que o acordo tecnológico com a Ouro Negro será fundamental no desenvolvimento de sistemas de completação de poços, além de atender à demanda do mercado por sistemas de completação digitalmente integrados e de alta confiabilidade.

As duas companhias estão animadas com a retomada das atividades exploratórias no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), até o final de 2021, estão previstos 38 poços, que somam R$ 5,3 bilhões em investimentos. Ouro Negro e Superior avaliam que as atividades de exploração devem retomar uma curva ascendente nos próximos anos, após o impacto provocado pela pandemia de Covid-19 em 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of