OXITENO APRESENTARÁ NOVA TECNOLOGIA PARA RECUPERAÇÃO EM POÇOS DE PETRÓLEO EM EVENTO NOS ESTADOS UNIDOS

33A Oxiteno vai  participar  do SPE International Conference on Oilfield Chemistry, evento da indústria de Petróleo e Gás que acontece em Galveston, Texas, nos Estados Unidos, na próxima semana, segunda (8) e terça-feiras (9). Durante o evento, a pesquisadora Fabiola Carreira(foto) apresentará o artigo “Desenvolvimento de novos surfactantes para aplicação como flowback aids em operações de estimulação de poços”, que mostrará os resultados do desenvolvimento da Oxiteno que contribui para a recuperação dos fluidos após as operações em poços estimulados.

Fabiola apresentará os resultados do seu trabalho que contribui na eficiência do processo de estimulação de poços. Quando os fluidos são injetados, é importante garantir que não causem danos à formação e, ainda, que a maior parte do volume aplicado seja recuperado. A molécula desenvolvida pela Oxiteno, para ser selecionada, passou por várias etapas de otimização e avaliação com relação às suas propriedades físico-químicas, compatibilidade de emulsão e capacidade de recuperação de fluido. Quando comparada a alternativas do mercado, o produto demonstrou performance e competitividade superiores àquelas existentes no mercado.

Alexandre Mesquita, líder de negócios globais da empresa,  diz que “A complexidade desse desenvolvimento demonstra a capacidade da Oxiteno de aprender com o mercado e de ofertar alternativas voltadas às suas necessidades. Estamos orgulhosos de poder demonstrar essa capacidade em um evento de tamanha importância para o setor como o SPE International Conference on Oilfield Chemistry.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of