OXITENO E INSTITUTO MEXICANO DO PETRÓLEO FIRMAM PARCEIRA PARA COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA

Nádia ArmelinVisando ampliar sua atuação nas Américas e trocar conhecimentos tecnológicos com foco no aprimoramento de novas soluções para o setor petrolífero, a Oxiteno firmou um convênio de colaboração tecnológica com o Instituto Mexicano do Petróleo (IMP). De acordo com a gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Oxiteno, Nádia Armelin (foto), a empresa quer obter o reconhecimento da indústria de petróleo e gás como a melhor escolha para o desenvolvimento e fornecimento de soluções químicas cada vez mais inovadoras.

O gerente de negócios da Oxiteno, Alexandre Mesquita, destacou a importância do convênio. “Cooperações como esta podem rapidamente se traduzir em desenvolvimentos tecnológicos que poderão ir ao encontro dos desafios do setor na região tais como a melhoria de produtividade de poços maduros, exploração em águas profundas e exploração de shale gas”, pontuou.

A Oxiteno fornece soluções que atuam desde a exploração até o refino. Essas tecnologias são utilizadas em operações de exploração e beneficiamento do óleo e também para tratamento de gases. O portfólio da empresa engloba fluidos de perfuração, solventes para estimulação, preventores de emulsão, inibidores de hidratos, bases para desemulsificantes, linha para tratamento de gases e agentes espumantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of