OXITENO FECHA BALANÇO DE 2020 COM UMA RECEITA LÍQUIDA DE R$ 5,22 BILHÕES, A MELHOR PERFORMANCE NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

aqaaqA Oxiteno, uma das empresas líderes na produção de tensoativos e especialidades químicas nas  Américas, acaba de lançar o seu Relatório de Sustentabilidade de 2020. Totalmente digital, a publicação destaca as principais práticas ESG da companhia. Apesar do cenário desafiador causado pela pandemia da Covid-19, a companhia encerrou 2020 com receita líquida de R$ 5,22 bilhões, a melhor performance dos últimos cinco anos e com um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior.

O presidente da Oxiteno, João Parolin(foto), disse que  “A pandemia tem causado impactos sem precedentes. Na indústria, o cenário de crise e instabilidade econômica levou à revisão de metas e prioridades. Um dos principais desafios da Oxiteno tem sido garantir a preservação da saúde dos funcionários e a continuidade operacional, tendo em vista o seu papel essencial na sociedade. Os produtos da Oxiteno são matérias primas indispensáveis para a produção de alimentos, fármacos e produtos de higiene, limpeza, sanitização, entre outros. Nesse cenário adverso, reforçamos nosso compromisso com a construção de uma indústria cada vez mais responsável com a sociedade e o meio ambiente, colocando a sustentabilidade como elemento central da estratégia. O resultado foi muito positivo.”

Com a sustentabilidade incorporada à estratégia do negócio e aos processos de desenvolvimento e inovação, a Oxiteno diz que também  avançou  durante emswswswsws ações como: “implementação de home office, restruturação do programa de qualidade de vida, melhorias no processo de avaliação de fornecedores e novas ações para melhorar ainda mais o desempenho em segurança e meio ambiente.” Para a gerente de Sustentabilidade, Juliana Maria da Silva,  “Em 2019, estabelecemos nossos objetivos no Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030. E, em 2020, mobilizamos toda a companhia com a meta de evoluir nos oito pilares que nos colocarão como referência em desenvolvimento sustentável do setor. O uso da água, da energia, o tratamento de resíduos, efluentes e os níveis de emissões de gases de efeito estufa são monitorados de perto para prevenirmos os possíveis impactos gerados.”

O portfólio da Oxiteno conta com mais de 700 produtos e 3 mil aplicações nos segmentos de Crop Solutions, Home Care and I&I, Personal Care, Coatings, Oil & Gas, Industrial Applications, Functional Fluids e Nutrition & Health, que são exportados para mais de 50 países. O Relatório de Sustentabilidade 2020 pode ser consultado na íntegra aqui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of