PARCERIA DA OXITENO COM A ECOVADIS VAI TORNAR A EMPRESA MAIS TRANSPARENTE E MAIS SUSTENTÁVEL

swswsA Oxiteno, um dos líderes na produção de especialidades químicas na América Latina, tornou-se a primeira indústria química brasileira a firmar parceria com a EcoVadis, empresa global especializada  na avaliação de sustentabilidade de cadeias de fornecimento. A aliança pretende impulsionar a excelência em todos os fornecedores de suprimentos da Oxiteno, garantindo que as soluções da companhia reflitam, ao longo de todas as etapas, o compromisso de promover a sustentabilidade e criar relacionamentos comerciais estáveis e de longo prazo com seus parceiros.

A plataforma da EcoVadis permitirá que a Oxiteno monitore, avalie e compare proativamente o desempenho de seus fornecedores nos principais temas de sustentabilidade, além de colaborar para que ela trace planos de melhoria com seus parceiros. A metodologia da EcoVadis concentra-se em 21 critérios de sustentabilidade e baseia-se em iniciativas mundialmente reconhecidas, incluindo: Organização Internacional do Trabalho (ILO), Pacto Global da ONU,aqaaa Global Reporting Initiative (GRI) e ISO 26000.

Pierre Francois-Thaler (foto à direita), co-CEO da EcoVadis, disse que  “A Oxiteno está melhor posicionada para ajudar a garantir cadeias de suprimentos fortes e responsáveis em todo o mundo. Estamos ansiosos para construir essa parceria com a Oxiteno e ajudá-los a melhorar o desempenho de sustentabilidade de todos os seus fornecedores. Agora, mais do que nunca, é essencial que as empresas se comprometeram com melhores práticas da cadeia de suprimentos que apoiam negócios com um propósito e criam valor a longo prazo”.

Juliana Silva (foto principal), Gerente Global de Sustentabilidade da Oxiteno, garante que desde 2012, a Oxiteno é avaliada anualmente pela EcoVadis por clientes que já adotam essa metodologia para avaliação de sustentabilidade das suas cadeias de fornecimento: “Definimos metas de sustentabilidade para 2030, baseadas em oito pilares que equilibram a prosperidade econômica, proteção ao meio ambiente e o atendimento às necessidades da sociedade. Para alcançá-las, é essencial que possamos contar também com nossos fornecedores. Apesar de eles já se comprometerem a cumprir uma série de requisitos no momento de sua contratação, acreditamos que a avaliação da EcoVadis nos dará informações valiosas para melhorarmos ainda mais nossos processos e oferecermos as melhores soluções aos nossos clientes, a partir de uma base de comparação de confiança.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of