PARENTE DIZ QUE PETROBRÁS PODE PARTICIPAR DOS PRÓXIMOS LEILÕES DO PRÉ-SAL

pedro parenteMesmo em meio às dificuldades financeiras, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, afirmou na tarde desta quinta-feira (14) que a companhia avalia sim a possibilidade de participar da próxima rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que deverá oferecer novas áreas do pré-sal.

Segundo Parente, se as ofertas apresentadas no certame “valerem a pena”, a Petrobrás “estará lá, com certeza”. As declarações foram feitas durante evento na sede da companhia, no Rio de Janeiro. O presidente da estatal reforçou ainda que a revisão do plano de negócios será concluída até o início de outubro, conforme anunciado em junho.

A 14ª rodada da ANP está prevista para acontecer no primeiro semestre do ano que vem. Enquanto isso, a Câmara dos Deputados se prepara para votar em agosto o projeto de lei que tira a obrigatoriedade da Petrobrás de ser operadora única do pré-sal. Nesta semana, os deputados colocaram regime de urgência na matéria, que será avaliada pelos parlamentares após o recesso de julho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of