PAULO GUEDES FALA EM INCLUIR PETROBRÁS NA FILA DE PRIVATIZAÇÃO DO GOVERNO NOS PRÓXIMOS 10 ANOS

2set2021---o-ministro-da-economia-paulo-guedes-em-cerimonia-no-palacio-do-planalto-em-brasilia-1631749829193_v2_450x337O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (27) sobre a possibilidade de incluir a Petrobrás no processo de privatizações do governo federal nos próximos dez anos. A fala aconteceu durante um evento virtual promovido pela International Chamber of Commerce (ICC), após Guedes ser questionado qual seria o plano do país para superar os desafios da economia.

Qual o plano para os próximos dez anos? Continuar com as privatizações. Petrobrás, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e isso sendo transformado em dividendos sociais”, afirmou. Para Guedes, os recursos alcançados com as privatizações poderiam ser usados para criar um fundo contra a miséria.

Nós temos um plano de erradicação da miséria. Não é um plano, é um desafio. A covid-19 só explicitou algo que sempre soubemos. A desigualdade no Brasil é muito grande. Sempre soubemos disso. A covid-19 deixou isso escancarado e revelou 38 milhões de invisíveis que estavam escondidos nas estatísticas do IBGE”, acrescentou o ministro.

Seguindo suas convicções liberais, Guedes sustentou ainda que o plano liberal democrata é transformar o estado brasileiro e contar mais com os investimentos privados, além de acelerar as desestatizações e reforçar o programa social. O ministro da Economia também falou durante o evento que gostaria, no futuro, de mudar o regime previdenciário para o sistema de capitalização. Nesse modelo, os benefícios são pagos de acordo com as contribuições feitas no passado pelos próprios trabalhadores. A íntegra da fala de Guedes está disponível neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of