ZEG RECEBE SINAL VERDE PARA INICIAR OPERAÇÃO DE PLANTA DE BIOMETANO DE ATERRO EM SÃO PAULO

Instalacoes_GasBio-1068x801A Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou hoje (27) no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para que a Zeg Biogás e Energia inicie a operação de uma instalação produtora de biometano de aterro sanitário, em São Paulo. Essa é a primeira planta do tipo aprovada no estado e a quarta no país.

O biometano é um combustível renovável e representa um melhor aproveitamento dos resíduos existentes em aterros sanitários já sendo utilizado em diversos países. Representa ainda um incremento na oferta de gás a ser injetado na rede de distribuição”, comentou a ANP, em comunicado.

A agência regulamentou a qualidade do biometano de aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto em 2017. No ano seguinte, o órgão também regulamentou o exercício da atividade de produção de biometano.

A ANP também publicou hoje no DOU uma autorização referente ao aumento da capacidade de produção da Inpasa Agroindustrial, localizada em Sinop (MT). A produção da planta sairá dos 1.750 m³ por dia de etanol hidratado para 3.000 m³ por dia. A unidade também aumentará para 3.000 m³ por dia a sua capacidade de produzir etanol anidro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of