PBGÁS AMPLIOU O PERÍODO DA CHAMADA PÚBLICA PARA AQUISIÇÃO DE GÁS NATURAL

Jailson-Galva?o-A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) anunciou a prorrogação até 12 de maio da chamada pública para aquisição de gás natural a partir de janeiro de 2024. A empresa disse que a ampliação do prazo visa proporcionar a participação de um número maior de fornecedoras e propostas para aquisição do gás em condições competitivas.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, explicou que o edital tem como objetivo diversificar as fontes supridoras, mantendo a segurança e a confiabilidade no abastecimento e oferecendo boas condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado na Paraíba.

O edital prevê a contratação de 150 mil metros cúbicos de gás para 2024, além de 150 mil metros cúbicos para 2025. O processo também vai contratar o fornecimento de 220 mil metros cúbicos a partir de 2026 e 220 mil metros cúbicos a partir de 2027.

A última chamada pública realizada pela companhia contratou mais um supridor de gás, a PetroReconcavo. A distribuidora também tem contrato com a Petrobrás. Galvão destacou que a diversificação de supridores abre perspectiva de buscar preços mais competitivos na molécula do gás natural, beneficiando as 40 indústrias, mais de 360 comércios, 25.800 residências e os mais de 23 mil motoristas que utilizam diariamente o GNV no Estado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of