PEDRO PARENTE TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS E TEMER DEFENDE OPERAÇÃO LAVA JATO

Michel-Temer-e-Pedro-ParenteEstá concretizada a troca de comando na Petrobrás. O ex-ministro Pedro Parente assumiu a presidência da companhia oficialmente na manhã desta quarta-feira (1), com grande expectativa do mercado em relação à nova gestão, que pode representar uma retomada das atividades na empresa e dar novo impulso à indústria, atualmente relegada a segundo plano pela gestão anterior de Aldemir Bendine.

O presidente interino Michel Temer fez um discurso lembrando os problemas que acometeram o País nos últimos tempos, especialmente na Petrobrás, tentando se desvincular da imagem negativa que tomou o Brasil, afirmando que os 11 milhões de desempregados no cenário atual não são fruto de seus 19 dias no governo, mas sim do anterior. Além disso, mencionou sua visão em relação ao modelo de atuação nacional, transitando entre o público e o privado.

 “O Estado que queremos não é grande nem pequeno. É o Estado suficiente. E, portanto, eficiente. Um Estado que deve ser de todos”, afirmou, antes de defender a Operação Lava Jato e ressaltar que não permitirá intervenções nas investigações.

Pouco depois, saudou os novos nomes que estão assumindo as lideranças das empresas estatais, incluindo Parente, dando destaque especial a ele e à Petrobrás:

“Uma empresa que encheu de orgulho os brasileiros durante décadas, mas que foi vitimada por práticas irregulares. (…) Que você faça com que nós tenhamos orgulho da Petrobrás. Ninguém melhor do que você para isso, Pedro Parente. Temos certeza que isso vai retornar com a sua gestão”.

Além da indicação de Parente para a Petrobrás, foram confirmadas e efetivadas as posses de Maria Silvia Bastos Marques, na presidência do BNDES, de Paulo Caffarelli, na presidência do Banco do Brasil, Gilberto Occhi, na presidência da Caixa Econômica Federal, e de Ernesto Lozaro, na presidência do Ipea.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manuel AudazRicardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ricardo
Visitante
Ricardo

PETROBRAS – o Brasil precisa muito que esta locomotiva volte imediatamente e com toda a energia para ‘puxar’ o desenvolvimento deste país e de seus trabalhadores!

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

É Ricardo,

Dessa locomotiva, nos últimos anos, energia foi o que gastaram, personagens desprovidos de caráter e zelo, “puxando sacos de dinheiro” da empresa para outras finalidades de cunho pessoal.