PESQUISA DESENVOLVIDA PELA ALLONDA ENGENHARIA VAI MOSTRAR REALIDADE DO TRATAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO BRASIL

cesarA Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis, está desenvolvendo uma nova pesquisa de mercado sobre o avanço no gerenciamento de resíduos sólidos. O levantamento pretende atingir indústrias de diferentes segmentos como alimentos e bebidas, mineração, química e petroquímica, papel e celulose, óleo e gás, portos e hidrovias, entre outros. Segundo o CEO da Allonda, Leo Cesar Melo,  os resíduos devem deixar de ser um custo operacional e passarem a gerar novas oportunidades de negócios. “A pesquisa permitirá que se desenhe um interessante panorama sobre o que as empresas têm feito a esse respeito”, declarou. O resultado da pesquisa será divulgado em um e-book no mês de dezembro, lançado em live no canal de YouTube da empresa.

dragagemLeo Melo conta que a pesquisa vem para atualizar os resultados obtidos com o levantamento realizado em 2020: “Sabemos que cuidar dos resíduos gerados é um tema prioritário para a maior parte da indústria e, como os desafios e oportunidades estão em constante mudança, é necessária uma atualização em 2021, voltada para o planejamento de 2022.”

allonda 2A pesquisa anterior, que contou com a participação de 68 executivos de corporações de diferentes setores, revelou que só quatro em cada 10 empresas tinham metas de aterro zero; 79% ainda não possuíam tecnologia de rastreamento de resíduos; para 50%, logística reversa ainda não era uma realidade; e o desperdício de matéria-prima, água e energia eram as principais perdas econômicas no processo produtivo: “É preciso que se entenda quais são as demandas e lacunas do mercado de gerenciamento de resíduos para buscar caminhos que possibilitem mais eficiência às empresas, que as ajudem a acelerar nesse movimento de mudança”, conclui o CEO da Allonda.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of