PETROBRÁS ABRE PRÉ-QUALIFICAÇÃO PARA CONTRATAR NOVOS FPSOS NA MODALIDADE EPC

A Petrobrás pretende sair às compras novamente. A estatal publicou recentemente uma pré-qualificação de fornecedores, visando realizar uma eventual licitação para aquisição de novos FPSOs. As unidades serão contratadas no modelo EPC (sigla em inglês para engenharia, compra e construção), modalidade que voltou a ser utilizada pela companhia no ano passado.

De acordo com a pré-qualificação 7003015583, publicada no site da Petronect, a ideia da estatal é realizar, em até no máximo 12 meses, a nova licitação para unidades de produção, sem especificar a quantidade de FPSOs ou qual será o destino das plantas. Os navios terão no mínimo capacidade de produzir 180 mil barris de óleo por dia e comprimir ao menos 7 milhões de m³ por dia de gás natural.

A Petrobrás voltou a apostar na contratação de plataformas próprias a partir de 2020, com a contratação das unidades P-78 e P-79. A licitação envolvendo essas duas unidades, conforme já noticiamos, está em fase de avaliação de propostas. Apenas dois grupos estão no páreo, após a eliminação da Samsung Heavy Industries: a Keppel Shipyard, de Cingapura, em consórcio com a Coreana Hyndai; e a outra gigante coreana Daewoo ShipBulding, em consórcio com a italiana Saipem.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of