faixa - nao remover

PETROBRÁS ACELERA O SEU PLANO DE DESINVESTIMENTO COM A VENDA DE BAÚNA E PARTE DE TARTARUGA VERDE

camA Petrobrás acelera seu plano de desinvestimento. Depois de vender Carcará para a norueguesa Statoil, agora foi a vez dos campos de Baúna e Tartaruga Verde, na Bacia de Santos  para  o consórcio australiano formado pelas empresas  Karoon e   Woodside. A estatal brasileira  confirmou oficialmente  a informação agora há pouco através de um fato relevante.   O valor do negócio não foi anunciado, mas pode passar de 2 bilhões de dólares.

Veja a íntegra do comunicado da Petrobrás:

” A Petrobras informa que está em negociação com a empresa Karoon Gas Australia Ltd para a venda de participação nos campos de Baúna e Tartaruga Verde. A potencial transação considera a venda de 100% de participação no campo de Baúna, localizado em lâmina d´água rasa no pós-sal da Bacia de Santos e de 50% de participação no campo de Tartaruga Verde, situado no pós-sal da Bacia de Campos, em lâmina d´água profunda, sendo que a Petrobras continuará como operadora deste campo. O campo de Baúna está em operação desde fevereiro de 2013 e produz hoje cerca de 45 mil bbl/dia. O campo de Tartaruga Verde encontra-se em estágio inicial de desenvolvimento, com investimentos relevantes ainda a serem realizados.

A Karoon Gas Australia Ltd é uma companhia de energia australiana com participação no mercado global de Óleo e Gás. Seus principais ativos estão situados na Austrália, Brasil e Peru. Atualmente, a Karoon detém 5 concessões de E&P no Brasil. Essa transação ainda está sujeita à negociação de seus termos e condições finais e à deliberação pelos órgãos competentes da Petrobras e da Karoon, bem como à aprovação pelo CADE e ANP.

O projeto de venda dos campos de Baúna e Tartaruga Verde, conduzido através de processo competitivo, faz parte do Plano de Desinvestimentos 2015-2016 da Petrobras.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of