A PETROBRÁS ACELERA SEU PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO E PÕE À VENDA SUAS USINAS DE PRODUÇÃO DE BIODIESEL

aqaqaaaaaSabe a Petrobrás Biocombustíveis, aquela subsidiária da Petrobrás que quando foi criada a propaganda oficial se mostrava como modelo de combate ao aquecimento global? Lembra? Pois é, também será vendida.  A Petrobrás anunciou nesta sexta-feira que e iniciou a etapa de  divulgação  da oportunidade (teaser) para vender integralmente a  Petrobras Biocombustível (PBIO) e suas três usinas de Biodiesel. Só ficarão de fora  as participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%). As etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, disse um comunicado da empresa.

Para saber um pouco mais,  a PBIO foi fundada em 2008 e é uma das maiores produtoras de biodiesel do país com 5,5% de market share em 2019. Possui três  usinas de biodiesel  localizadas em: Montes Claros, no estado de Minas Gerais, com capacidade produtiva de 167 mil m3/ano; Candeias, no estado da Bahia, com capacidade  produtiva  de   304mil  m3/ano, e Quixadá, no  estado  do  Ceará, em  estado  de hibernação,  com capacidade produtiva de 109mil m3/ano. As três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços. Os projetos de desinvestimento das participações detidas pela PBIO na BSBios e Bambuí Bionergia estão em  andamento.

Novas informações  consideradas  relevantes  sobre  esses projetos  serão  divulgadas ao mercado nos termos da legislação aplicável e das diretrizes estabelecidas na Sistemática de Desinvestimentos da PBIO, segundo a Petrobrás.  O teaser, disponibilizado no site de Relações com Investidores da Petrobras, contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Vendem tudo. O objetivo é privatizar até os energéticos mais limpos. A manutenção destes ativos poderá ajudar a Petrobras a melhorar os índices de produtividade deles e deixar o Brasil deter a primazia de ter o melhor mix energético do mundo. Assim fazem os que pensam um País pujante, pensamento mui distante dos atuais dirigentes da empresa comandados pelo senhor Castello Branco, que atende apenas aos interesses do capital financeiro especulativo, que coalha agora nas estatais brasileiras. O pseudo presidente do BB senhor Rubens Novaes brada que é melhor o banco ser privatizado. Pode? E assim o entreguismo prossegue feito… Read more »