EMPRESA CHINESA ASSUME CONSTRUÇÃO E INTEGRAÇÃO DE MÓDULOS DA P-67 E DA P-70

petrobras-fpso-cidade-de-sao-mateus

A companhia Chinese Offshore Oil Engineering assumirá o contrato de construção de módulos e de integração dos FPSOs P-67 e P-70, originalmente da Integra, joint venture formada pelas empresas Mendes Junior e OSX. O contrato inicial, avaliado em US$ 1,8 bilhão, vinha preocupando a Petrobrás em função de alguns atrasos, e agora os chineses vão levar o projeto, dando seguimento às etapas restantes.

Pesou também na decisão o fato de a OSX ter pedido recuperação judicial e a empreiteira Mendes Junior estar sendo acusada de participar nos esquemas de corrupção investigados pela Operação lava-Jato, da Polícia Federal.

É provável que o acordo, já fechado entre a Petrobrás e a companhia chinesa, leve uma grande parte das obras para ser finalizada no exterior. As embarcações, unidades replicantes que serão instaladas nas áreas de Lula Norte e Iara Horst, no pré-sal da Bacia de Santos, estavam sendo construídas no estaleiro da OSX, no Porto do Açu, no Rio de Janeiro.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Edir SantiniclaudioOscarMagno Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Magno
Visitante
Magno

Bom dia a todos

Uma sequência de erros em cima de erros
“Petrobras é nossa”
Parece piada, se fazem de cegos por mais de 20 anos deixam a ” NOSSA PETROBRÁS ” Ser completamente sucatiada, quem sofre econômia brasileira?
Trabalhadores que sustentam e trabalham ou digamos trabalhavam porque além de serem roubados.o pouco que ainda poderia amenizar os desempregos gerados pela tal ação de uma cambada de ladrões, ainda tiram a única dignidade que poderia se ter que é o tal trabalho

Oscar
Visitante
Oscar

Decisão lamentável da Estatal. Some-se a isso as P75 e P77 que estavam com a QGI. Independente do desfecho da operação Lava Jato, nós trabalhadores do setor não podemos pagar, com nossas demissões, o preço disso.O que veremos daqui para frente é a incidência e interferência cada vez maior dos chineses na nossa combalida economia. Como disse um dos envolvidos na operação Lava Jato “não existe almoço de graça”. A diferença é que os chineses estão nos cobrando antecipadamente os bilhões “investidos” no Brasil ã custa do nosso desemprego em todas as áreas tecnológicas. Vou parar por aqui…

claudio
Visitante

Claudio da Silva Martinshttps://www.youtube.com/watch?v=wOUJy208fDU quer voltar pra casa vivo de uma plataforma trabalhe com segurança

Edir Santini
Visitante
Edir Santini

Sera que existe somente essas empresas de engenharia que aqui estao envolvidas na lava jato….Tenho certeza que nao pois temos muitas empresas de engenhsria copetentes e certificadas para fazer esses projetos sendo algumas delas, POYRY TECNOLOGIA, DEVEMADA ENGENHSRIA, KTY ENGENHARIA e outras…..porque levar projeto para china com tanto profissional parado aqui no BRASIL…..