PETROBRÁS ASSINOU NOVO ADITIVO DE FORNECIMENTO DE GÁS COM A BOLIVIANA YPFB
Noticiário movimentado no mercado de óleo e gás neste final de sexta-feira (5). A Petrobrás anunciou agora há pouco a assinatura de um novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). O acerto prevê a manutenção do volume contratado máximo de 20 milhões de m³/dia, com flexibilização de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta, garantindo assim um fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas.
“O aditivo assinado hoje se refere ao perfil de compromissos de entregas pela YPFB dos volumes de gás contratados pela Petrobrás, em função da disponibilidade atual da YPFB e dos contratos assumidos por ela com outros agentes do mercado de gás, como amplamente divulgado”, escreveu a Petrobrás em um comunicado.
Para lembrar, em maio, a Petrobrás chegou a informar que estava recebendo volumes de gás natural cerca de 30% inferiores aos solicitados no âmbito do contrato firmado com a YPFB. A justificativa seria a escolha da estatal da Bolívia de ampliar o suprimento à Argentina. O governo de Bueno Aires fechou um acordo com a YPFB para abastecimento adicional de gás durante o período do inverno, a preços mais elevados.
Deixe seu comentário