PETROBRÁS AVALIA VENDA DE PARTICIPAÇÃO NA TRANSPETRO

Ivan MonteiroO plano de desinvestimentos da Petrobrás adentra 2016 com altas expectativas. A estatal vem acelerando a oferta de ativos e já contratou um banco para avaliar a venda da Transpetro, afirmou nesta sexta-feira (15) o diretor financeiro da empresa, Ivan Monteiro (foto). O processo de avaliação para uma oferta da subsidiária ainda está em fase inicial, segundo o executivo, que ressaltou a necessidade de novos desinvestimentos e considerou como última opção uma possível capitalização da empresa.

No atual cenário de dificuldades, a companhia se movimenta para garantir a arrecadação com ativos e evitar novas captações junto ao mercado. De acordo com Monteiro, que afirmou que a venda começou a ser analisada nesta semana, a estatal ainda não definiu um modelo para ofertar a Transpetro a investidores. O processo poderá ser dividido entre os segmentos de transporte e operação de dutos. Para ter início, a venda do ativo precisará ainda ser aprovada pela diretoria colegiada da companhia, o que só acontecerá após a apresentação dos relatórios técnicos da área de negócios.

O diretor financeiro afirmou que, desde o início da nova gestão, a Petrobrás vem trabalhando para afastar a hipótese de uma assistência do Tesouro Nacional. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Monteiro disse estar confiante de que a empresa vai atingir a meta de US$ 14,4 bilhões previstos para este ano com a venda de ativos. Caso o objetivo seja alcançado, a companhia chegará a julho de 2017 com US$ 15 bilhões em caixa.

A venda da Transpetro pode representar uma grande fatia nos desinvestimentos da Petrobrás para este ano. A subsidiária, que opera uma frota de 54 navios e detém a malha brasileira de dutos e terminais, tem valor elevado no mercado financeiro e deverá ser um dos maiores ativos postos à venda pela estatal.

5
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
AlexandreRicardo SividanesAry Bastos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ary Bastos
Visitante

A PETROBRAS E A SUA REALIDADE Mais do que maior empresa do país a Petrobras é um símbolo nacional como destaca o perfil no seu site: “Somos movidos pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade”. Toda a sociedade brasileira e grande parte estrangeira, incluindo acionistas, investidores, funcionários, clientes, fornecedores, enfim todos os interessados torcem para que a petrolífera saia do buraco em que se meteu principalmente por conta das insanidades do governo federal para atender aos interesses de uma Organização Criminosa desbaratada… Read more »

Ary Bastos
Visitante

QUEM CONTRIBUIU PARA A QUEDA NOS PREÇOS DO PETRÓLEO? Com certeza a propaganda irresponsável e mentirosa colocando o Brasil como um forte concorrente no mercado internacional como futuro exportador de petróleo com reservas gigantescas de petróleo no pré-sal, contribuiu significativamente para os membros da OPEP aumentarem as suas produções, forçando uma redução nos preço e inviabilizando os projetos megalomaníacos alardeados aos quadro cantos do mundo pelo criminoso, desonesto e mentiroso conhecido como LUIZ INÁCIO LULARÁPIO DA SILVA E A SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CONHECIDA NO SUBMUNDO DO CRIME COM “P”atifes & “T”rambiqueiros PASSARINHO QUE CANTA MUITO DEFECA NO NINHO! QUEM FALA… Read more »

Ricardo Sividanes
Visitante
Ricardo Sividanes

Nossa mãe, se superaram nessa. Agora Lula é responsável pela ruína global.

Muita coisa para um nordestino analfabeto.

Só rindo com tanta besteira.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Está incorreta a afirmação que o Brasil se tornou forte concorrente no mercado internacional por conta do présal. A queda dos preços faz parte de uma estratégia, na minha opinião, dos Estados Unidos. E para complementar o que foi dito anteriormente esta coisa de “planejar e pensar a Petrobras dentro da realidade” parece discurso da Marina Silva, ou seja, não diz objetivamente nada. Vamos lá. Esta palavra desinvestimento quer dizer VENDA mesmo. Este discurso que tem que agradar o mercado se aplica somente aqui no Brasil. O que a Petrobras deve fazer é honrar os seus empregados que trabalham, que… Read more »

Alexandre
Visitante
Alexandre

Bom Dia
Por que o meu comentário não foi inserido?

Att.