PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS NO BRASIL CRESCEU 4,6% EM 2015

plataformaO ano trouxe grandes dificuldades, mas ao menos uma boa notícia para a Petrobrás. A produção de petróleo da estatal cresceu 4,6% em 2015, atingindo a marca de 2,128 milhões de barris por dia. O resultado superou, pela primeira vez em 13 anos, as metas firmadas pelo Plano de Negócios da companhia, que também registrou a maior média anual da história na produção em campos do pré-sal. No total, a área atingiu a marca de 767 mil barris por dia, crescimento de 56% na comparação com o ano anterior.

Somando-se à extração de gás natural, que subiu 9,8% no período, a companhia alcançou uma produção total de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente. Frente aos 2,46 milhões de barris registrados em 2014, o aumento foi de 5,5%.

Em comunicado emitido nesta sexta-feira (15), a estatal afirma que a expansão produtiva em 2015 foi impulsionada pelos maiores números da plataforma P-58, no Parque das Baleias, além do FPSO Cidade de Mangaratiba, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A empresa também cita a antecipação da operação do FPSO Cidade de Itaguaí, que iniciou suas atividades no mês de julho.

De acordo com o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, “o resultado reforça a convicção de priorizar os investimentos com capacidade efetiva de gerar resultado para a companhia, com prioridade absoluta para os projetos de exploração e produção”. Em nota, o executivo também ressalta a importância da “previsibilidade e a transparência dos rumos da companhia”.

O ano de 2015, porém, não foi apenas de boas perspectivas para a produção da estatal. No exterior, a empresa registrou uma média produtiva de 99 mil barris de petróleo por dia, valor que representa queda de 14,4% na comparação com 2014. A produção média de gás, por sua vez, caiu de 15,9 milhões de m³ por dia para 15,4 milhões de m³ diários.

A produção total de petróleo da companhia, no Brasil e no exterior, atingiu a marca histórica de 2,23 milhões de barris de petróleo por dia. Na comparação com o ano anterior, o crescimento foi de 3,6%. O total produzido de óleo e gás chegou a 2,79 milhões de barris de óleo equivalente por dia, o que representa um aumento de 4,3% frente ao registrado em 2014.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ary Bastos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ary Bastos
Visitante

QUEM CONTRIBUIU PARA A QUEDA NOS PREÇOS DO PETRÓLEO? Com certeza a propaganda irresponsável e mentirosa colocando o Brasil como um forte concorrente no mercado internacional como futuro exportador de petróleo com reservas gigantescas de petróleo no pré-sal, contribuiu significativamente para os membros da OPEP aumentarem as suas produções, forçando uma redução nos preço e inviabilizando os projetos megalomaníacos alardeados aos quadro cantos do mundo pelo criminoso, desonesto e mentiroso conhecido como LUIZ INÁCIO LULARÁPIO DA SILVA E A SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CONHECIDA NO SUBMUNDO DO CRIME COM “P”atifes & “T”rambiqueiros PASSARINHO QUE CANTA MUITO DEFECA NO NINHO! QUEM FALA… Read more »

Ary Bastos
Visitante

A PETROBRAS E A SUA REALIDADE Mais do que maior empresa do país a Petrobras é um símbolo nacional como destaca o perfil no seu site: “Somos movidos pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade”. Toda a sociedade brasileira e grande parte estrangeira, incluindo acionistas, investidores, funcionários, clientes, fornecedores, enfim todos os interessados torcem para que a petrolífera saia do buraco em que se meteu principalmente por conta das insanidades do governo federal para atender aos interesses de uma Organização Criminosa desbaratada… Read more »