PETROBRÁS INICIA FASE VINCULANTE NA VENDA DE ATIVOS NA COLÔMBIA

petrobras1O processo de desinvestimento da Petrobrás em seus ativos de distribuição e comercialização de derivados na Colômbia acaba de avançar para uma nova etapa. A estatal anunciou nesta sexta-feira (12) que iniciou a fase vinculante da venda de sua participação na Petrobras Colombia Combustibles (Pecoco).

Os habilitados para nesta etapa recebem as carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, orientações para a realização de due diligence e detalhes sobre o envio das propostas vinculantes. Os ativos da Petrobrás na Colômbia reúnem uma rede de 124 estações de serviços e 7 unidades de armazenamento, sendo uma própria em Puente Aranda.

No ano passado, a subsidiária colombiana da Petrobrás vendeu um total de 599.920 m³ de combustível e 5.880 m³ de lubrificantes no país. No documento elaborado pela petroleira para apresentar o ativo, divulgado no início de março, antes do anúncio da pandemia do coronavírus, a empresa destaca que “o panorama econômico da Colômbia está entre os melhores da América Latina, com crescimento significativo associado a perspectivas de baixo risco”. E acrescentou ainda que o país tem “consumo de combustível robusto, impulsionado pelo aumento da demanda doméstica geral”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of