PETROBRÁS BATEU RECORDES DE PRODUÇÃO E VENDAS DE DIESEL S-10 NO ANO DE 2021

replanO diesel S-10, que vem puxando as vendas da Petrobrás ao longo dos últimos tempos, trouxe novos bons resultados para a companhia. A estatal anunciou hoje (28) que quebrou novos recordes de produção e comercialização do combustível, que possui menor teor de enxofre.

As vendas do produto saltaram 34,7% em 2021 na comparação com o ano anterior, somando 25,8 bilhões de litros. Já a produção de diesel S-10 totalizou 21,2 bilhões de litros, crescimento de 10% usando a mesma base de comparação. Vale lembrar que a produção de diesel S-10 da Petrobrás é complementada por importações realizadas pela própria companhia.

Atualmente, a venda do S-10 corresponde a mais da metade das vendas totais de diesel da Petrobrás. Os números refletem os esforços da companhia para ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre e que atende às tecnologias mais modernas de motores em uso no Brasil”, disse a estatal.

Até 2026, a Petrobrás pretende investir US$ 2,6 bilhões na expansão de sua capacidade de refino. Os recursos devem ajudar a companhia a aumentar em 300 mil barris por dia a produção de óleo diesel S-10. Ao final desse prazo, todo o óleo diesel produzido pela Petrobrás será S-10.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of