PETROBRÁS CONCLUI VENDA DA USINA EÓLICA E CONFIRMA RENUNCIA DE CONSELHEIRO

mangue secoA Petrobrás anunciou ao mercado que concluiu a venda da totalidade de sua participação de 51% no capital social da usina eólica Mangue Seco 2, em Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte. A fatia foi negociada para o Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Pirineus (FIP Pirineus), sócio do empreendimento que detém 49% de participação acionária.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento nesta data (31) de R$ 34,2 milhões para a Petrobrás, já com os ajustes previstos no contrato de compra e venda de ações”, detalhou a companhia, em comunicado. A usina Mague Seco 2, com capacidade de 26 MW, faz parte de um complexo de quatro parques eólicos.

1538482578199Ainda falando da Petrobrás, a empresa anunciou também que efetivou a renúncia do Conselheiro de Administração Marcelo Gasparino da Silva, eleito em abril através de processo de voto múltiplo na Assembleia Geral Extraordinária.

A estatal explicou que a primeira Assembleia Geral a ser realizada terá uma nova eleição de oito cargos ao Conselho de Administração. A empresa disse ainda que não haverá obrigatoriedade de convocação de Assembleia específica para a realização dessa eleição.

Os Conselheiros remanescentes poderão nomear substituto para ocupar o cargo vago até realização da referida Assembleia Geral, com base no artigo 150 da Lei 6.404/76 e artigo 25 do Estatuto Social”, concluiu a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of