PETROBRÁS CRIA SITE E CAMPANHA PARA EXPLICAR MELHOR QUE SEUS INVESTIMENTOS SÃO MAIORES QUE OS DESINVESTIMENTOS
A Petrobrás quer melhorar a comunicação com o público externo e lançou o site Novos Caminhos (www.petrobras.com.br/novoscaminhos), um canal criado para explicar as estratégias e decisões de negócio da empresa. Além desse site, uma campanha publicitária, com dois filmes para televisão e peças para internet, convidará as pessoas a saber mais sobre a gestão de portfólio na Petrobrás. A mensagem principal é explicar por que a companhia está gerindo seu portfólio, vendendo ativos, como refinarias e campos terrestres e de águas rasas para focar na produção de óleo e gás, principalmente no pré-sal, que gera maior retorno para a empresa, seus acionistas e a sociedade. Com isso, acredita a empresa, abrirá um caminho para um novo ciclo de investimentos no Brasil.
Em uma nota a companhia explica que “ Os desinvestimentos não implicam em descontinuidade. Pelo contrário, podem resultar em mais investimentos por parte dos novos compradores e receita para o estados, com impacto positivo sobre a atividade econômica local.” No balanço final, o total dos investimentos da Petrobrás nos próximos cinco anos será de US$ 75,7 bilhões, mais do que o dobro da previsão de desinvestimentos no período (US$ 20 bilhões a US$ 30 bilhões).
Roberto Ardenghy, diretor de Relacionamento Institucional da Petrobrás, diz que “Precisamos mostrar o lado positivo da gestão de portfólio da Petrobrás. Ao vender esses ativos, além de induzir a competição, a companhia reduz sua dívida que ainda é muito alta se comparada a empresas do setor. Além disso, se capitaliza para investir em ativos como o Campo de Búzios, a maior descoberta marítima de petróleo do mundo. Estamos transferindo ativos onde não temos recursos para aplicar e dando lugar para outras empresas que chegam com apetite para investir.”
Já devia ter feito isso há muito. Oxalá consigam convencer a todos que faz bons negócios. Pelo que conheço e leio, acho gestão dos 4 últimos gestores co vendas catastróficas para a Petrobras, como por exemplo por exemplo. Desverticalização da empresa com vendas de dutos e distribuição todas lucrativas. Vendas de Carcará/Guanxuma, ausência em Carcará norte, venda Maromba e muitos etcs. Além disso pratica uma política de preços suicida para a Petrobras e consumidores perdendo propositadamente seu market share. Ufa! O dito “A mensagem principal é explicar por que a companhia está gerindo seu portfólio, vendendo ativos, como refinarias e… Read more »