PETROBRÁS CRIA SITE E CAMPANHA PARA EXPLICAR MELHOR QUE SEUS INVESTIMENTOS SÃO MAIORES QUE OS DESINVESTIMENTOS

foto-diretor-ardenghyA Petrobrás quer melhorar a comunicação com o público externo e lançou o site Novos Caminhos (www.petrobras.com.br/novoscaminhos), um canal criado para explicar as estratégias e decisões de negócio da empresa. Além desse site, uma campanha publicitária, com dois filmes para televisão e peças para internet, convidará as pessoas a saber mais sobre a gestão de portfólio na Petrobrás.   A mensagem principal é explicar por que a companhia está gerindo seu portfólio,  vendendo ativos, como refinarias e campos terrestres e de águas rasas para focar na produção de óleo e gás, principalmente no pré-sal, que gera maior retorno para a empresa, seus acionistas e a sociedade. Com isso, acredita a empresa, abrirá um caminho para um novo ciclo de investimentos no Brasil.

Em uma nota a companhia explica que Os desinvestimentos não implicam em descontinuidade. Pelo contrário, podem resultar em mais investimentos por parte dos novos compradores e receita para o estados, com impacto positivo sobre a atividade econômica local.  No balanço final, o total dos investimentos da Petrobrás nos próximos cinco anos será de US$ 75,7 bilhões, mais do que o dobro da previsão de desinvestimentos no período (US$ 20 bilhões a US$ 30 bilhões).

Roberto Ardenghy, diretor de Relacionamento Institucional da Petrobrás, diz que “Precisamos mostrar o lado positivo da gestão de portfólio da Petrobrás. Ao vender esses ativos, além de induzir a competição,  a companhia reduz sua dívida que ainda é muito alta se comparada a empresas do setor. Além disso, se capitaliza para investir em ativos como o Campo de Búzios, a maior descoberta marítima de petróleo do mundo. Estamos transferindo ativos onde não temos recursos para aplicar e dando lugar para outras empresas que chegam com apetite para investir.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Já devia ter feito isso há muito. Oxalá consigam convencer a todos que faz bons negócios. Pelo que conheço e leio, acho gestão dos 4 últimos gestores co vendas catastróficas para a Petrobras, como por exemplo por exemplo. Desverticalização da empresa com vendas de dutos e distribuição todas lucrativas. Vendas de Carcará/Guanxuma, ausência em Carcará norte, venda Maromba e muitos etcs. Além disso pratica uma política de preços suicida para a Petrobras e consumidores perdendo propositadamente seu market share. Ufa! O dito “A mensagem principal é explicar por que a companhia está gerindo seu portfólio, vendendo ativos, como refinarias e… Read more »