PETROBRÁS DESTINARÁ R$ 300 MILHÕES PARA AJUDAR FAMÍLIAS CARENTES A COMPRAR GÁS DE COZINHA

General Silva e Luna

A Petrobrás está destinando R$ 300 milhões para a criação de um programa social de apoio às famílias que estão em situação de vulnerabilidade para elas tenham acesso ao gás de cozinha. O estilo segue o que o atual presidente da companhia, Joaquim Silva e Luna, fez com as comunidades paranaenses do entorno da Itaipu Binacional, quando presidia a companhia: foco também no social. A ideia foi encampada e aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia em uma reunião realizada ontem (29). Em um comunicado a empresa diz que “a iniciativa tem como objetivo ampliar a atuação social com maior alinhamento ao praticado por outros players de mercado e se justifica pelos efeitos da situação excepcional e de emergência decorrentes da pandemia da COVID-19.”

O modelo do programa está em fase final de estudos, incluindo a definição do critério de escolha das famílias em situação de vulnerabilidade e da busca de parceiros do setor que possam somar esforços e ampliar o valor a ser investido. Com essa iniciativa pioneira, a Petrobras reafirma seu compromisso com o bem-estar da sociedade, particularmente das comunidades em sua área de influência.

Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das famílias, particularmente das mais vulneráveis. A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobrás para que reforce seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade”, disse o presidente da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of