REFINARIA DE CUBATÃO DEVERÁ PRODUZIR 10 MIL M³ DE DIESEL S-10 POR DIA EM NOVA UNIDADE

refinaria cubataoO setor de combustíveis da Petrobrás está prestes a ganhar um reforço no mercado brasileiro. A estatal iniciou nesta terça-feira (26) a etapa de testes para iniciar a operação de uma nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT) na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, que deverá produzir Diesel S-10 de ultrabaixo teor de enxofre. O projeto terá capacidade para produzir 10 mil m³ por dia do derivado, com foco no fornecimento à região da Baixada Santista e ao segmento de cabotagem.

Com o novo investimento, agora a empresa passará a ter dez refinarias atuando com a produção de Diesel S-10. Em comunicado, a estatal afirma que a unidade permitirá “aumentar sua capacidade de entrega de combustíveis de melhor qualidade, otimizar o mix de produção em suas refinarias e elevar o seu posicionamento no mercado de derivados”.

Os testes para produção foram realizados por meio da admissão de gás natural (gas in) na HDT, em método que prepara e testa o projeto para a circulação de diesel. De acordo com a Petrobrás, a avaliação foi licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesp) e autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of