PETROBRÁS DISCUTE TROCA NA PRESIDÊNCIA EM NOVA REUNIÃO DO SEU CONSELHO, MAS POSTERGA DECISÃO
Novo capítulo na novela envolvendo a mudança na presidência da Petrobrás. O Conselho de Administração (CA) da empresa fez, nesta semana, uma nova reunião para debater a alteração na direção da companhia. Contudo, a empresa afirmou que o colegiado não bateu o martelo e não tomou nenhuma decisão sobre a troca em seu comando. Como se sabe, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o atual chefe da companhia, José Mauro Coelho, e indicou o executivo Caio Mario de Andrade (foto) como substituto.
No último dia 25, o conselho da Petrobrás chegou a submeter o nome de Andrade para avaliação, seguindo sua Política de Indicação de Membros da Alta Administração. Porém, o colegiado não chegou a convocar uma assembleia de acionistas para a eleição de Andrade para uma das cadeiras do CA. Para tornar-se presidente da Petrobrás, a condição precedente é ser membro do conselho.
A destituição de José Mauro do conselho e da presidência da petroleira força automaticamente a empresa a realizar uma nova eleição, durante assembleia de acionistas, para preencher as 11 cadeiras do CA. No entanto, a votação só poderá ser convocada após o governo enviar a lista com todas as suas indicações de novos membros do grupo.
Deixe seu comentário