PETROBRÁS ENCONTRA NOVOS INDÍCIOS DE ÓLEO EM LIBRA

libraAs expectativas são altas e as notícias são boas no pré-sal brasileiro. A Petrobrás encontrou novos indícios de óleo no campo de Libra, na Bacia de Santos, através do poço 3-BRSA-1322-RJS. O resultado, divulgado nesta semana pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi obtido com perfuração em lâmina d’água de 1.911 metros, pela sonda West Carina, da Seadrill.

Iniciada em setembro do último ano, a campanha de exploração integra o plano de avaliação da descoberta (PAD) da área, que teve sua liberação antecipada pela ANP. Ao longo de 2015, foram encontrados três indícios da presença de óleo e gás no campo, além de um somente de gás.

A Petrobrás já cumpriu todas as atividades firmas previstas no programa exploratório de Libra, com exceção apenas do teste de longa duração (TLD) na área. O planejamento da empresa é de que a operação seja feita no primeiro trimestre de 2017. Operado pela estatal com 40% de participação, o campo é administrado pelo consórcio que inclui também Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
SciroccoHermann GraffPetrobrás encontra novos indícios de óleo em Libra - VagasEmbarcado.com/NoticiasSirocco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Sirocco
Visitante
Sirocco

Existe indícios de roubo, indícios de desvios, indícios de formação de quadrilha o indício de óleo, se novidade for, desde o poço pioneiro de Candeias BA, de ser um novo do tipo ” Óleo de Peroba”, para comércio e consumo da quadrilha que não para de crescer… Houve tempo de realidade, mas agora o sonho acabou e os aluguéis de prédios inteiros e sem utilização, já começam a ser devolvidos, em qual licitação a WTorre, conseguiu vencer e entregar o mal construído estaleiro de Rio Grande? Quem é ela, para entender desse tipo de construção, quanto tempo levou, quanto recebeu?… Read more »

trackback

[…] Fonte: PetroNotícias. […]

Hermann Graff
Visitante
Hermann Graff

Sirocco,

Esse assunto WTorre, é muito ácido.
Houve licitação sim mas, foi um teatro de personagens e figurinos muito bem ensaidos.
EVTE, U$D 80 milhões para a construção da tal INFRA.
Acabou essa brincadeira, perto de R$ 800 milhoes… fora aquele portico de 1.800 ton!!
É muita piada para pouca platéia…

E continuo pilotando meu Dornier DO 335

Scirocco
Visitante
Scirocco

Herman,

Por acaso você não tem um modelo que provoque logo um scirocco, para destruir essa montanha de merda deste governo e Petromax,Petromix,Petrossaurus , e a Escravix , todos juntos não?