PETROBRÁS ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA EMPREITEIRAS E EXECUTIVOS INVESTIGADOS PELA LAVA-JATO

Sede da Petrobrás, no Rio de JaneiroA Petrobrás anunciou que entrou como coautora do Ministério Público Federal em duas ações de improbidade administrativa contra as empreiteiras e os executivos da Engevix e da Mendes Junior. Segundo a companhia, esta é apenas uma primeira etapa, na qual ela pede um valor de cerca de R$ 452 milhões por danos materiais e multa, além de pedido de indenização por danos morais, cujos valores serão quantificados no decorrer do processo.

Essas ações somam-se a um conjunto de medidas que estão sendo adotadas para garantir o ressarcimento integral dos prejuízos sofridos pela companhia. As empresas e executivos processados são apontados como responsáveis por irregularidades no âmbito da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Outras três ações serão abertas nas próximas semanas pela companhia, também como coautora, com relação a contratos com as empresas Camargo Corrêa, OAS e Galvão Engenharia, totalizando pedido de reembolso de aproximadamente R$ 826 milhões. O pedido também se refere aos danos materiais sofridos, acrescidos de multa – equivalente ao triplo do prejuízo material -, além dos danos morais a serem quantificados no decorrer do processo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

MAIS UM CAPÍTULO NO PROCESSO DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS – ESQUEMA DE SALVO CONDUTO AS EMPRESAS DO LAVA JATO. Observamos o prenúncio de nova fase no processo de corrupção na Petrobras. Trata-se da articulação que a Petrobras, Governo Federal e Empreiteiras capitaneadas pela Engevix do Gerson Almada estão tramando, nesse exato momento, para dar início ao processo de acordo de leniência. Vejam: primeiramente, o Ministro Teori Zavascki do STF concede liberdade ao dono da Engevix, Sr. Gerson de Melo Almada, sujeito corrupto e sem caráter. Ver comentários Assis Pereira ao Blog do Reinaldo Azevedo – 10/12/2014 às 7:28 pm http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/anotacoes-apreendidas-pela-pf-revelam-combinacao-entre-empreiteiras-e-deboche-contra-justica/#comments… Read more »