PETROBRÁS FAZ DESCOBERTA DE ÓLEO NO BLOCO DE ARAM, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS

brava-starUma novidade que promete agitar o mercado exploratório brasileiro nesta sexta-feira (19). A Petrobrás anunciou na manhã de hoje que fez uma descoberta de petróleo no poço pioneiro do bloco de Aram, no pré-sal da bacia de Santos. Como o Petronotícias publicou, a estatal iniciou a perfuração na região em agosto, por meio da sonda Brava Star.

O poço pioneiro 1-BRSA-1381-SPS , também chamado de Curaçao, está localizado a 240 km da cidade de Santos (SP), em profundidade d’água de 1.905 metros. Segundo a Petrobrás, o “intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório”.

extras_qs0RyCcyTyA empresa agora dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados. “A perfuração do poço Curaçao demonstra o sucesso de uma estratégia fortemente baseada em inovações tecnológicas, com máxima utilização dos dados processados e em tempo real, permitindo a tomada de decisões de forma ágil e segura”, acrescentou a Petrobrás.

Para lembrar, o bloco de Aram é operado pela estatal brasileira (80%) em parceria com a chinesa CNODC (20%). As duas companhias arremataram a área durante a 6ª Rodada de Partilha, em 2019. À época, as petroleiras desembolsaram R$ 5,050 bilhões de bônus de assinatura e ofertaram 29,96% de excedente em óleo para a União.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of