PETROBRÁS FAZ DESCOBERTA NO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS

west-tellusA Petrobrás está comemorando sua nova descoberta de óleo no pré-sal da Bacia de Campos. A estatal informou na manhã de hoje (23) que identificou a presença de hidrocarbonetos em poço pioneiro do bloco C-M-657, a cerca de 308 km da costa da cidade do Rio de Janeiro.

A descoberta foi feita no poço Naru, que também tem o nome técnico 1-BRSA-1376D-RJS, em profundidade d’água de 2.892 metros. Segundo a Petrobrás, foi constatada a presença de hidrocarboneto em reservatórios carbonáticos da seção pré-sal. Agora, a empresa irá analisar mais profundamente os dados para medir o potencial da área e direcionar as atividades exploratórias na região.

apresentacao_HmghIOxKKGO bloco C-M-657 foi arrematado em março de 2018, durante a 15ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Foi a segunda área mais valiosa licitada naquele certame, com bônus de assinatura de R$ 2,1 bilhões.

A Petrobrás é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (40%) e Equinor (30%). A atividade de perfuração na região começou em junho, por meio do navio-sonda West Tellus, da Seadrill.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of