PETROBRÁS FECHA ACORDO COM A YARA BRASIL PARA PARCERIAS NO SEGMENTO DE FERTILIZANTES | Petronotícias





PETROBRÁS FECHA ACORDO COM A YARA BRASIL PARA PARCERIAS NO SEGMENTO DE FERTILIZANTES

petrobras-noiteUm novo passo dado pela Petrobrás em uma possível parceria com o grupo norueguês Yara. A estatal brasileira anunciou na noite desta terça-feira (9) que assinou um acordo (Master Agreement) para estruturar uma potencial parceria de negócios no segmento de fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção. O novo documento é um passo além nas negociações entre as duas companhias, que começaram efetivamente em fevereiro deste ano com a assinatura de Memorando de Entendimentos.

O Master Agreement assinado é de caráter não vinculante e está alinhado à revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, pelas quais o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da Petrobrás, conforme Plano Estratégico 2024-28+. Na próxima fase, Petrobrás e Yara finalizarão em conjunto a análise sobre as potenciais sinergias entre suas operações, com foco no aumento da eficiência no mercado local de fertilizantes e produtos industriais, incluindo possíveis soluções de descarbonização.

A Yara Brasil é uma empresa controlada pela holding norueguesa Yara International ASA, a qual tem como maior acionista o governo norueguês, que possui cerca de 36% de participação direta na empresa, e 7% de participação indireta, por meio do Fundo de Pensão do Governo da Noruega.

Fundada na Noruega, em 1905, está presente em diversos países ao redor do mundo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of