PRODUÇÃO DA PETRORECONCAVO SUBIU 4% NO MÊS DE JUNHO | Petronotícias





PRODUÇÃO DA PETRORECONCAVO SUBIU 4% NO MÊS DE JUNHO

petroreconcavo

A petroleira independente PetroReconcavo registrou uma produção de 26,9 mil barris de óleo equivalente por dia em junho, o que representa uma alta de 4% em comparação ao mês anterior. O grande fator positivo para o resultado veio do Ativo Bahia, cuja produção foi de 13,3 mil barris de óleo equivalente por dia, um crescimento de 13% na mesma base de comparação.

A produção de petróleo do Ativo Bahia aumentou 17% (6,8 mil barris por dia) em relação ao mês anterior, resultado do início da produção do poço TIE-011 (antigo TIE-005) após operação de side track realizada, além do aumento da produção em Remanso e Miranga devido aos projetos de workover executados.

Já a produção de gás aumentou 9% (6,5 mil barris de óleo equivalente por dia) em relação ao mês anterior, em função da produção do poço TIE-011 (gás parcialmente reinjetado no reservatório), além da conclusão de projetos para retorno da produção de poços e melhoria nos sistemas de compressão em Miranga.

Enquanto isso, no Ativo Potiguar, a produção total foi de 13,5 mil barris de óleo equivalente por dia, uma queda de 4% em relação a maio. A extração de óleo reduziu 1% (8,9 mil barris por dia) em relação ao mês anterior, impactada pela quebra de poços de alta vazão e pelo declínio em poços recém perfurados nos campos de Boa Esperança, que seguem em fase de estabilização após o flush inicial de produção.

A produção de gás reduziu 10% (4,6 mil barris de óleo equivalente por dia) em relação ao mês anterior, devido ao declínio inicial dos poços recém perfurados e à quebra de poços de alta vazão nos campos de Riacho da Forquilha e Lorena.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of