PETROBRÁS INICIA VENDA DE BLOCOS TERRESTRES NA BACIA DO PARANÁ

plataformasonshoreA prateleira de desinvestimentos da Petrobrás ficou maior. A empresa anunciou ao mercado que iniciou a venda de três blocos exploratórios terrestres localizados na Bacia do Paraná. Os ativos em questão são as áreas PAR-T-175, PAR-T-198 e PAR-T-218, adquiridos pela empresa entre 2013 e 2017.

Os blocos PAR-T-198 e PAR-T-218 ficam no extremo oeste do estado de São Paulo. Atualmente, essas áreas estão no 1º Período Exploratório e contam com compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) já integralmente cumpridos. Os dois blocos foram arrematados pela Petrobrás na 12ª Rodada de Licitações, em 2013.

Já o bloco PAR-T-175_R14 está localizado na porção leste do estado de Mato Grosso do Sul. Adquirido durante a 14ª Rodada de Licitações, em 2017, a área possui um Período Exploratório Único de 6 anos.

A Petrobrás detém 100% de todos os blocos e pretende desfazer-se totalmente dessa participação. “Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio, redução do endividamento e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas”, explicou a companhia, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of