USINA WILLIAM ARJONA, DO GRUPO DELTA, DEVE VOLTAR À OPERAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

swswswswsO Grupo Delta Energia vai converter gás natural em energia elétrica. A partir da próxima semana, a companhia colocará novamente em operação a usina termelétrica William Arjona, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) já deu o aval para planta, que conta com capacidade instalada de 190 megawatts – o suficiente para abastecer mais de 50% da capital sul-mato-grossense.

Estamos levando o Grupo Delta Energia para um novo patamar. Com o marco regulatório do gás natural, enfim vimos o momento mais propício para atuação efetiva na geração de energia elétrica. Diante das condições hidrológicas e consequente impacto, as termelétricas ganham cada vez mais importância para uma demanda que é de toda a sociedade”, declarou o presidente do grupo, Luiz Fernando Leone Vianna.

Vista aérea das instalações da Usina Termelétrica Delta Geração - Campo Grande (MS) (1) (1)Segundo um comunicado da empresa, a entrada do Grupo Delta Energia no mercado de geração, após a sanção do marco regulatório do gás natural em abril deste ano, reforça a expectativa de maior competitividade em uma cadeia de negócios fundamental para a recuperação econômica do País.

O governador  do Estado, Reinaldo Azambuja, disse que  a reativação da UTE William Arjona leva para o Mato Grosso do Sul um incremento na arrecadação de impostos e fortalece a posição de destaque do Estado no mercado de gás natural: “O funcionamento da usina também é importante do ponto de vista da estabilidade do setor elétrico, uma vez que ela não depende da sazonalidade climática, como as usinas hidrelétricas dependem. Então, temos uma maior expectativa na geração de energia limpa, mas também na movimentação econômica, na ampliação do emprego e na geração de renda”.

Ao longo dos últimos meses, a Delta Geração estabeleceu processos e fluxos, adquiriu e recuperou maquinários, comprou insumos, selecionou profissionais, desenvolveu treinamentos, acertou contratos com distribuidor e fornecedor de gás natural, entre outros de toda a cadeia de negócio para colocar a UTE William Arjona em funcionamento. Nessa fase inicial, a operação terá cerca de 50 pessoas trabalhando.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of