PETROBRÁS INICIA VENDA DE PARTICIPAÇÃO EM ÁREA OFFSHORE NA COLÔMBIA

plataformaA Petrobrás iniciou nesta semana a venda de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, localizado no offshore da Bacia de Guajira, na Colômbia. A área está localizada no litoral nordeste do país, em águas profundas. A Ecopetrol, parceira da petroleira brasileira no empreendimento, poderá exercer seu direito de preferência nesta operação.

A Petrobrás detém hoje uma fatia de 40% no ativo, enquanto que a colombiana Ecopetrol possui os 50% restantes de participação. Contudo, como a Equinor, que têm 10%, está repassando sua fatia, a nova composição ficará sendo: Petrobrás (44,44%) e EcoPetrol (55,56%). A transação envolvendo a participação da Equinor deve ser aprovada em breve pela Agência Nacional de Hidrocarburos.

A concessão está na fase Programa Exploratório Posterior 1 (PEP1) e, segundo a Petrobrás, “tem reduzido compromisso exploratório a ser cumprido, com potencial para comprovar volumes significativos de gás (world class prospects) e estabelecer posição em uma área de nova fronteira”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of