PETROBRÁS LANÇA LICITAÇÃO DA P-78 E ABERTURA DE PROPOSTAS SERÁ EM DEZEMBRO

fpsoA Petrobrás lançou oficialmente nesta semana a licitação para contratação da nova plataforma P-78, que será instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A concorrência internacional terá a abertura das propostas prevista para o dia 18 de dezembro deste ano. Conforme noticiamos, o navio-plataforma terá apenas os 25% de conteúdo local exigidos pela legislação, o que poderá deixar a indústria brasileira de fora da parte principal das obras.

A documentação completa sobre o processo de licitação está disponível na plataforma Petronect. O prazo para a realização para a realização das obras da plataforma será de 1.645 dias, o equivalente a cerca de quatro anos e meio, a partir da assinatura do contrato.

A P-78 será uma das duas novas plataformas próprias que a Petrobrás vai construir e operar no campo de Búzios. A unidade será contratada na modalidade EPC. A previsão é de que a P-78 e sua irmã P-79 entrem em operação em 2025. Cada uma terá capacidade para processar diariamente 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de m3 de gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of